No próximo dia 17 de março, sábado, a FNAJ irá unir-se à Quercus participando numa ação de plantação de árvores no Parque Nacional da Peneda-Gerês, na freguesia de Cabreiro, em Arcos de Valdevez

Para 2018 a FNAJ elegeu como temática transversal a todas as suas ações o “Ambiente e Sustentabilidade”. Nesse sentido, com o intuito de promover a conservação e sustentabilidade ambiental, surge a campanha “1000 ÁRVORES – UMA ÁRVORE POR ASSOCIAÇÃO”. Esta iniciativa da Federação Nacional, visa a promoção de um conjunto diversificado de ações de plantação e manutenção de espaços florestais, bem como de ideias, atitudes e comportamentos ecologicamente sustentáveis.

No inicio deste ano a FNAJ num gesto simbólico ofereceu cerca de 100 sobreiros a dirigentes associativos/as, amigos e amigas, lançando-lhes o desafio de os plantar sob o mote “Juntos/as vamos cuidar do nosso futuro”.

A 17 de março, a FNAJ vai unir-se , nesta que será uma das primeiras ações mais visíveis deste projeto, e que dará continuidade ao espírito de missão e aos valores que o movimento associativo português tão bem preconiza.

Junta-te à FNAJ nesta campanha e inscreve-te, até ao dia 9 de março, enviando um email para fnaj@mail.telepac.pt, com o teu nome completo, contacto, data de nascimento e o número do cartão de cidadão.

Indicações Práticas

Ponto de Encontro: Junta de Freguesia da Cabreiro, Arcos de Valdevez

Horário da Iniciativa: 10h00 – 16h00

Almoço em formato piquenique oferecido pela FNAJ

Inscrições limitadas

Nota: Todos/as os/as participantes deverão levar roupa e calçado confortável, chapéu, luvas e lanche.