Já ouviste falar do Concurso Aprendizes de Inovação Social? Se conhece alguma criança criativa, com ideias e sensibilidade para resolver problemas sociais e/ou ambientais, então esta iniciativa é para elas! Este concurso de ideias está destinado a todas as Crianças que frequentam o 1º Ciclo do Ensino Básico e tem como objetivo sensibilizar as crianças para a inovação social, apelando à sua criatividade para a resolução de problemas sociais e/ou ambientais. Pretende-se, desde cedo, começar a construir um futuro mais sustentável.

Esta é uma iniciativa da IRIS – Incubadora Regional de Inovação Social, uma incubadora de captação de ideias e projetos e apoio ao desenvolvimento de iniciativas de empreendedorismo social que estende a sua ação ao desenvolvimento de atividades de promoção da inovação social em contextos comunitários e educativos.

Queres saber quais são os passos que tens de seguir para concorrer?

Que ideias podem concorrer? Ideias que procurem resolver/ solucionar um problema social ou ambiental grave e negligenciado.

Candidaturas Online1 de março a 3 de maio de 2019 através do site https://www.iris-social.org/concurso-de-ideias-aprendizes-de-inovacao-social/.

SubmeterFormulário Online, Foto, Desenho e Autorização do/a Encarregado/a de Educação

ConsultarRegulamento e mais informações aqui: https://www.iris-social.org/concurso-de-ideias-aprendizes-de-inovacao-social/

Prémios1º Lugar: Computador Portátil (Criança), Computador Portátil (Professor/a) e Computador Portátil (Escola), e surpresas para os 10 Finalistas!

Entrega de Prémios7 de junho de 2019 (6ª feira) no Auditório Municipal de Cinfães

Se conheces alguém que possa participar e que se enquadra nestes princípios, ajuda-nos a divulgar este concurso.  Há prémios para as Crianças Finalistas, para o/a Professor/a e para a Escola!