Realiza-se no próximo dia 26 de outubro na Casa das Associações a 4ª edição do Debate a Tua Cidade.  O tema deste ano é: Contextos de Empregabilidade Jovem no Município do Porto e o Futuro de Trabalho no contexto da 4ª Revolução Industrial.

O tema da 4ª edição do Debate a Tua Cidade foi definido em coerência com as prioridades estratégicas da União Europeia para a Juventude 2014 – 2020 e que assenta na criação de mais oportunidades em condições de igualdade para os jovens, na educação e no mercado de trabalho e na promoção da cidadania ativa, da inclusão social e da solidariedade.

Esta iniciativa é dirigida aos jovens, em específico aos dirigentes das associações de estudantes de ensino superior e do ensino secundário, das associações juvenis, aos grupos de jovens, sobretudo, os que participam no Parlamento de Jovens, aos jovens do Programa Escolhas e do projeto FAP no Bairro.

O Debate a Tua Cidade é uma iniciativa de carácter anual, promovido pela Divisão Municipal da Juventude da CMP em parceria com a Federação das Associações Juvenis do Distrito do Porto, e com o apoio da Federação Académica do Porto e do Instituto Português do Desporto e Juventude.