O mês de Outubro vai ser recheado de dinâmicas culturais e atividades associativas a decorrer na Casa das Associações.

A nível cultural, a associação juvenil MEDesTu vai desenvolver uma exposição no espaço Associ’Arte sobre o “Legado Mouro no Porto.” Também estará presente no bar da casa das associações, uma exposição fotográfica promovida pela associação juvenil Tudo Vai Melhorar sobre o projeto “tudo vai melhorar”. A mais recente associação juvenil a integrar o ninho da casa das associações, a associação juvenil historioscopio vai realizar um espetáculo de marionetas no dia 23 pelas 20.00 no espaço Associ’Arte.

No âmbito associativo, vão ser realizadas formações para dirigentes associativos. O projeto Capacita.te em parceria com a Câmara Municipal do Porto subordinado ao tema ”Coaching Associativo” será nos dias 10 e 11 de Outubro das 9 às 18.30. Inserido no Plano de Formação Anual da Fnaj estará presente a formação de Marketing Associativo nos dias 17 e 18 de das 9 às 18.30 horas.

A Associação Juvenil Partilha Coragem que desenvolveu o projeto Já T’explico tem como objetivo começar explicações para crianças do 5º ao 9º ano de escolaridade a meados de Outubro. Estas sessões, dinamizadas por voluntários estudantes universitários, tem como dias previstos todas as 3º, 5ºa, 6º feiras das 15 às 19 horas.

Vão continuar presentes na casa das Associações as Formações destinadas a desempregados/as com inscrição ativa no centro de emprego, da área de marketing e de Informação e Animação Turística (com Inglês), e as aulas de yoga do centro yantra todas as 4ºas e 6ºas das 19 às 20 horas.

O Instituto Universitário da Maia preparou ações de formação dirigida a jornalistas e editores no âmbito do projeto “(In)formar para a igualdade e para a cidadania” que vão decorrer nos dias 24 e 31 de Outubro das 9 às 18 horas na Casa das Associações.

Este é um mês de festejos também, e nos dias 30 e 31 de Outubro a Associação Juvenil MEDesTU vai comemorar o 2 aniversário com o tema:  “Yallah yallah MEDesTU 2!” e serão desenvolvidas várias atividades, desde workshops de língua e cultura árabes, de dança oriental e de escrita do seu nome em árabe com o conto Dunas, o dromedário.

 

7e12390a-d0d3-4d9e-804b-8d3fcccd2aa0