A Associação Social de Silveirinhos, ARCSS, iniciou um projeto de grande impacto, no âmbito do trabalho com pessoas com deficiência e doença mental e com crianças e jovens com necessidades educativas especiais, com uma metodologia de trabalho inovadora, que coloca o público-alvo no centro do processo criativo, constituindo-se, simultaneamente, como objeto e sujeito de intervenção. A co construção artística é a estratégia prioritária para a promoção da autonomia e integração social e profissional dos/as intervenientes, cujo trabalho culminou na realização de um livro infantojuvenil, pedagógico-didático, intitulado “Martinho e o Desafio das Diferenças”, da autoria de Matilde Monteiro, diretora da ARCSS, co construído com este público.

A primeira apresentação pública da obra, terá lugar dia 25 de novembro, pelas15.30h no Salão D’Ouro do Multiusos de Gondomar.

Tendo em conta que a obra é um livro infantojuvenil, a entrada é livre, com serviço de animação (pinturas faciais, insufláveis, jogos tradicionais, pipocas, etc.) colocando os/as protagonistas do projeto “Rumos” em contexto real de trabalho.

A Associação Social de Silveirinhos espera pela tua presença!