Na passada sexta-feira, 27 de Outubro, a FAJDP formalizou um protocolo de cooperação com a Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional do Porto. Este protocolo tem como objetivo geral promover a realização de iniciativas conjuntas que aprofundem a relação entre as duas entidades.

A concretização imediata deste protocolo de colaboração é estabelecido no âmbito do projeto de investigação PROMISE – Promoting Youth Involvement and Social Engagement –Opportunities and challenges for “conflicted” young people across Europe, a ser desenvolvido no
Centro de Estudos em Desenvolvimento Humano da UCP e onde a FAJDP participará na Rede Consultiva de Políticas e Práticas do projeto e facilitará o acesso da Universidade Católica aos espaços da Casa das Associações.

Através deste acordo, a Universidade Católica irá colaborar na análise e produção de resultados no âmbito do Monitor de Politicas Autárquicas de Juventude da FAJDP, projeto que pretende tornar-se num meio de diagnóstico das políticas locais de juventude de modo a identificar as boas práticas realizadas pelos municípios, bem como as necessidades dos jovens e associações juvenis.