A segunda edição do projeto CAPACITA.TE, desenvolvido pelo Município do Porto, através do Gabinete da Juventude e em parceria com a Federação das Associações Juvenis do Distrito do Porto (FAJDP) e a Federação Académica do Porto (FAP), arranca já no mês de março.

O plano local de capacitação, tem como objetivo os mesmos parâmetros do ano anterior, de melhorar as aptidões e competências dos dirigentes associativos e jovens em geral. A grande diferença é que a formação este ano será mais alargada e integra 6 módulos:

– Liderança e Gestão de Voluntariado: 16 de março;

– Iniciação ao Voluntariado: 2 de abril;

– Fontes de Financiamento:  16 e 18 de maio;

– Gestão de Redes Sociais: 21 de maio;

– Comunicação Inclusiva: 15 de outubro;

– Suporte Básico de Vida: 29 de outubro;

O projeto CAPACITA. TE tem como grupo alvo os dirigentes das associações juvenis, das associações de estudantes do ensino secundário, das associações de estudantes do ensino superior e jovens em geral.

O primeiro módulo – Liderança e Gestão de Voluntariado – realiza-se no próximo dia 16 de março, na Casa das Associações, com o intuito de dar a conhecer as vantagens de uma efetiva gestão de voluntários, esclarecer sobre os elementos do processo de gestão de voluntariado e por último, capacitar para a criação de um modelo simplificado de gestão de voluntários.

A participação é gratuita, limitada a 20 participantes por módulo e contempla material didático e coffee–break.

Podes te inscrever aqui para a formação de Liderança e Gestão de Voluntariado. A data limite de inscrição referente a esta formação, está definida até ao dia 14 de março.

 

CAPACITATE_cartaz-01