O Gabinete da Juventude da Câmara Municipal do Porto em parceria com a Federação das Associações Juvenis do Distrito do Porto, desenvolve o projeto CAPACITA. TE, um plano local de capacitação, que tem por objetivo melhorar as aptidões e competências dos dirigentes das associações juvenis, das associações de estudantes do ensino secundário, das associações de estudantes do ensino superior e jovens em geral.

O plano local de capacitação, a realizar em 2017, integra 8 módulos: Liderança e Gestão de Voluntariado; Comunicação em Organizações Juvenis; Gestão de Projetos no Trabalho com Jovens; Contabilidade e Fiscalidade Associativa; CAPACITA.TE Boot Camp; Igualdade de Género e Não Discriminação; Técnicas de Suporte Básico de Vida e Mobilidade na Europa e Mundo.

De 19 a 21 de Maio vai se realizar o módulo Capacita.Te Bootcamp. A presente ação de capacitação pretende constituir-se como um espaço de partilha e inclusão dos participantes, aproximar os participantes do conceito de associativismo juvenil, promover o associativismo enquanto escola de cidadania e participação e refletir sobre os desafios e oportunidades do associativismo. (Podes ver o programa do evento em anexo).

A participação é gratuita, sujeita a inscrição prévia, limitada a 20 participantes e contempla transporte de ida e volta, seguro, alimentação e alojamento na Casa da Juventude e Desporto de Baião, sito no Lugar de Chavães, Freguesia de Ovil, Concelho de Baião.

A partida do Porto será no dia 19 de maio (sexta-feira) às 18H30M, do Gabinete do Munícipe sito na Praça General Humberto Delgado nº 266, com destino à Casa de Juventude e Desporto de Baião. O regresso será no dia 21 de maio (domingo), com chegada prevista ao Porto pelas 17H30M/18H.

Link do projeto: http://capacita.te.cm-porto.pt/

Link da plataforma de inscrição: http://capacita.te.cm-porto.pt/node/22

Se queres aprofundar as tuas capacidades como dirigente associativo, não percas tempo e inscreve-te já!!