O Município do Porto, através do Gabinete da Juventude em parceria com a Federação das Associações Juvenis do Distrito do Porto (FAJDP) , a Federação Académica do Porto (FAP) , e com o apoio do Instituto Português de Juventude (IPDJ), desenvolve o projeto CAPACITA. TE 2018, um Plano Local de Capacitação de Jovens e Dirigentes Associativos Juvenis, com o objetivo de melhorar as aptidões e competências dos jovens em geral e dos dirigentes associativos em particular.

O projeto CAPACITA. TE tem como grupo alvo os dirigentes das associações juvenis, das associações de estudantes do ensino secundário, das associações de estudantes do ensino superior e jovens em geral.

Encontra-se aberta a plataforma de inscrições para a ação “ Primeiros Socorros” que terá lugar no dia 28 de abril, das 9H às 18H,na Casa das Associações, na Rua Mouzinho da Silveira nº 234 no Porto, e que tem como objetivo:

– Conhecer os potenciais riscos em atividades desenvolvidas pelas associações juvenis e adotar medidas de proteção e alerta.

-Atuar na prevenção de riscos nas diferentes atividades promovidas pelas associações juvenis e compreender os conceitos básicos relacionados com os primeiros socorros para dirigentes associativos/as.

– Identificar as situações de emergência.

– Executar as técnicas de primeiros socorros adequadas, que visem a estabilização da situação de uma vítima de acidente ou de doença súbita até à chegada dos meios de socorro.

A participação é gratuita, limitada a 20 participantes por módulo e contempla material didático e coffee–break.

Para mais informações e para inscrição prévia, consulta este link.