Foto de XX Element Project.

 

Na última quarta-feira de cada mês, a tela dos Maus Hábitos exibirá ciclos temáticos nos quais o denominador comum é serem filmes realizados por mulheres. O objetivo é dar visibilidade ao trabalho da mulher no cinema, através da projeção das suas obras e, sempre que possível, da sua presença nas sessões, promovendo o encontro entre o público e as autoras.
Dia 29 de Novembro, a Associação conta com uma extensão do WOMEN’S VOICE NOW dos EUA. Este Festival Online, que acontece anualmente, celebra e premeia os melhores filmes do mundo que evidenciam as temáticas dos direitos da Mulher em películas que inspiram mudanças sociais. Todos os anos, são selecionadas obras em mais de 174 países e visualizados por mais de 150,000 de pessoas online em todo o mundo.

Fronteiras | Borders
Ficção / Fiction – 6’ – ANO / YEAR 2015
Reino Unido/ United Kingdom
Realizador / director – Elizabeth Mizon

Sinopse | Synopsis
“Fronteiras” dá uma visão pessoal e íntima sobre os “testes de virgindade” que as mulheres migrantes foram submetidas na década de 1970, conforme relatado pelo The Guardian em 2011.
“Borders” gives a personal and intimate insight into the hushed-up ‘virginity tests’ that women migrants were subjected to in the 1970s, as reported by The Guardian in 2011.

Link para trailer: https://vimeo.com/135467898

Sanguessugas | Leeches
Ficção / Fiction – 27’ – ANO / YEAR 2016
Índia
Realizador / director – Payal Sethi

Sinopse | Synopsis
Na caótica “cidade velha” de Hyderabad, Raisa, de 18 anos, traça um plano perigoso e improvável para salvar sua irmã mais nova de se tornar uma noiva de um dia.
In the chaotic ‘old city’ of Hyderabad, 18-year-old Raisa hatches a dangerous and improbable plan to save her younger sister from becoming a one-day bride.

Link para trailer: https://vimeo.com/161586932

Mulheres de Fukushima | Women of Fukushima
Documentário / Documentary – 22’40’’ – ANO / YEAR 2012
Japão / Japan
Realizador / director – Paul Johannessen e/and Jeffrey Jousan

Sinopse | Synopsis
Seis mulheres japonesas oferecem as suas brutais e honestas visões sobre o estado da limpeza, coberturas e mentiras desde o acidente nuclear em Fukushima, e como isso afetou as suas vidas, casas e famílias.
Six Japanese women offer brutally honest views on the state of the clean­up, the cover­ups and untruths since the nuclear accident in Fukushima, and how it has affected their lives, homes and families.