A FNAJ – Federação Nacional das Associações Juvenis, em co-organização com a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, vai celebrar o Dia do Associativismo Jovem, no dia 28 de abril. O evento vai ter lugar no Jardim do Morro, em Gaia, entre as 15h e as 20h, para uma festa do potencial e riqueza das associações juvenis.

Entre muitas outras ações, a FNAJ promove o associativismo junto da população juvenil. Assim, no âmbito das comemorações do Dia do Associativismo Jovem, a FNAJ também irá realizar o lançamento da Campanha Nacional de Promoção do Associativismo Juvenil “Associativismo: Uma Escola de Cidadania e Voluntariado”, estimulando a participação da juventude portuguesa.

Esta iniciativa assume-se como um momento único no processo de capacitação e empoderamento de jovens e de afirmação da voz do tecido associativo juvenil, aliando juventude, associativismo e cidadania. Para isso, a FNAJ conta com o Infobus da Cidadania, espaço propício para estimular a criatividade e o empreendedorismo dos jovens através de painéis, vídeos pedagógicos e jogos, o Palco da Juventude, para mostrar o talento jovem, o Speakers’ Corner, para potenciar a participação e recolher os contributos dos jovens no que toca a políticas de juventude, várias atuações e animações.

 

Participem!