A FAJDP tem seguido todas as recomendações das autoridades de saúde quanto ao surto COVID-19. Antes de mais, importa deixar claro que não existe qualquer caso formalmente reconhecido pelas autoridades de saúde como suspeito ou confirmado que tenha estado presente na Casa das Associações ou envolvido nas demais atividades da federação.

No entanto, tendo em conta a evolução do surto de COVID-19, as posições das autoridades de saúde e das demais entidades da sociedade civil, bem como a necessidade de atenuar o quadro de incerteza e alarme social, a Direção da FAJDP decidiu adotar as seguintes medidas preventivas:
– Encerramento da Casa das Associações por tempo indeterminado, com efeito a partir do dia 13/03/2020;
– Suspensão de toda a atividade política prevista, até nova informação;
– Suspensão de todas as deslocações em serviço e/ou representação, até nova informação;
– Suspensão de todas as formações e projetos associativos, até nova informação;
– Suspensão de todas as atividades decorrentes das parcerias nacionais internacionais, até nova informação.

A direção e equipa técnica continuarão naturalmente disponíveis e a trabalhar via e-mail e telefonicamente. O facto de circularem centenas de pessoas diariamente nas nossas instalações e a sua localização altamente exposta a aglomerados turísticos motivaram a hipótese de eliminar o trabalho presencial da organização.

Informamos ainda que esta semana procederemos à preparação dos nossos espaços para o regresso à atividade, com as devidas medidas e cuidados higiénicos.

Continuaremos a seguir de perto o desenrolar da situação, pelo que estas medidas poderão ser ajustadas ou complementadas por outras, conforme as circunstâncias exigirem. Reforçamos que se trata duma decisão meramente preventiva e em função do interesse da saúde pública.

Saudações juvenis,
A Direção FAJDP