Na passada quinta-feira, dia 25 de janeiro, tomaram posse os novos membros do Conselho Municipal da Juventude que, deste modo, passou a ter 58 conselheiros.  Destaque para a eleição do novo secretário do conselho, por proposta da FAJDP, o Presidente da Associação Juvenil It Gets Better Portugal, Tiago Castro.

No total, mais de 60 representantes de associações juvenis, do Ensino Superior e de organizações públicas e privadas com atribuições na temática da juventude, bem como das várias forças políticas com assento na Assembleia Municipal, participaram na reunião do Conselho Municipal da Juventude.

Em declarações ao Porto. a vereadora da Juventude e Desporto da CM do Porto, Catarina Araújo, destaca que “número assinalável” de participantes como “um grande sinal de compromisso dos jovens com o Município, mas acima de tudo um sinal da vitalidade das estruturas juvenis, da Academia e do movimento associativo da cidade”.

Nota também, para o facto de ser a primeira vez que o conselho se reúne fora dos Paços do Conselho. Desta feita, o local escolhido foi o Teatro Rivoli.

O Conselho Municipal da Juventude é um órgão consultivo do Município que pretende estimular a participação dos/das jovens na definição das políticas de juventude locais através da sua auscultação e intervenção na vida cívica, cultural e política da cidade.