A União Europeia lançou, recentemente, as novas datas para a apresentação das candidaturas às 3 ações-chave do programa do Erasmus + em 2018.

Paralelamente e, como complemento, também foi disponibilizado o guia atualizado do programa que se encontra dividido  em três partes principais:

A Parte A fornece uma perspetiva geral do Programa. Dá informações sobre os objetivos, as prioridades e as principais características do programa, os países do programa, as estruturas de execução e o orçamento global disponível. Esta secção destina-se àqueles que pretendem ter uma perspetiva geral do âmbito e da estrutura do Programa.
A Parte B fornece informações específicas sobre as Ações do Programa abrangidas pelo presente Guia. A presente secção é principalmente dirigida aos que estão interessados em saber mais em pormenor quais os tipos de projetos são apoiados pelo programa. As informações fornecidas na presente secção são apresentadas com mais pormenor no anexo I do presente Guia.
A Parte C fornece informações pormenorizadas sobre os procedimentos de candidatura e seleção de projetos,assim como as disposições financeiras e administrativas relacionadas com a atribuição de uma subvenção Erasmus+. Esta secção destina-se a todos aqueles que pretendem apresentar uma proposta de projeto no âmbito do Programa Erasmus+.

Para aceder ao guia completo e a mais informações acerca do Programa Erasmus consulta: http://ec.europa.eu/programmes/erasmus-plus/programme-guide/introduction/how-to-read-programme-guide_pt

 

Um artigo sugerido pela nossa voluntária europeia, Miglè!