A Divisão da Juventude da Câmara Municipal de Matosinhos e a Federação das Associações Juvenis do Distrito do Porto apresentam a 1a edição de um plano de capacitação no âmbito do Associativismo, com o objetivo de reforçar a importância deste fenómeno social como escola de cidadania participativa e veículo de aprendizagem social. Integradas neste plano de capacitação serão ministradas um conjunto de ações de formação ao longo do primeiro semestre de 2019, em domínios tão relevantes como Fontes de Financiamento, Contabilidade e Fiscalidade Associativa, Gestão Associativa e Desenvolvimento de Projetos.
A formação será no dia 12 de Abril, com as seguintes características:
Destinatários:
• Dirigentes, membros e colaboradores de associações e de Entidades sem fins lucrativos de Matosinhos.
Conteúdos Programáticos: Recursos Associativos; Fiscalidade e a organização contabilística de uma associação casos práticos e realização de exercícios); A contabilidade associativa: Modelos de obrigações fiscais; Imposto (IVA, IMI, IMT, Modelo 22) e isenções; Procedimentos legais a adoptar; Facturação electrónica; Mecenato/ Donativos/ Patrocínios; Prestação de Contas; Legislação sobre bares e restauração.
Data de realização e duração:
• dia 12 de Abril,  09h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h30.
Local de realização:
• Casa da Juventude de Matosinhos
Inscrições:
INSCRIÇÕES ESGOTADAS
Nota: as inscrições serão consideradas por ordem de chegada, e tornam-se efectivas depois de confirmadas pelos serviços da Divisão da Juventude.