No próximo dia 7 de dezembro, pelas 19.00 horas, vai ser dinamizada na Casa das Associações a inauguração de uma exposição da Escola Profissional Raúl Dória no âmbito do desenvolvimento do Projeto Erasmus + “Traces of Jewish life in Europe”.

O Gabinete da Juventude da Câmara Municipal do Porto apoia esta iniciativa, pela importância do tema em questão. “Traces of Jewish life in Europe” sendo este um projeto de aprendizagem e de pensamento crítico sobre o tema histórico do tratamento, vida e influência cultural dos Judeus em cinco países da Europa: Portugal, Alemanha, Polónia, Roménia e Grécia.

A responsável  da Escola Profissional Raúl Dória, vai tornar pública uma exposição, composta por 50 fotografias a preto e branco, de tamanho A4, sobre o campo de concentração de Auschwitz. As fotografias a expôr pretendem partilhar os diferentes olhares de jovens portugueses, alemães, polacos, romenos e gregos aquando da sua visita ao local, em abril do corrente ano, e será acompanhada de excertos literários de autores judeus ou de ascendência judaica de cada país representado.

A inauguração é aberta ao público e contará com a presença dos elementos das diferentes delegações presentes em Portugal.

Podes visitar a exposição na Casa das Associações durante todo o mês de dezembro, das 9 às 22 horas.

 

cartaz1