No âmbito do projeto Casa das Associações, do Plano Municipal da Juventude Versão 3.0 e do Plano de Capacitação para Dirigentes Associativos, a Federação das Associações Juvenis do Distrito do Porto firma um Protocolo de Colaboração com a Câmara Municipal do Porto, a fim de responder às necessidades do associativismo do juvenil do concelho.

 

 

No passado dia 8 de Outubro, foi celebrado o Protocolo de Cooperação entre a FAJDP e o Município do Porto que visa a promoção de iniciativas ao abrigo de Programas de Intercâmbio Internacional, divulgação de informação referente a programas e projetos municipais destinados à juventude através do Associar +, o Posto de Informação Juvenil existente na Casa das Associações.

Para além disso, esta parceria procura a promoção e encaminhamento de projetos para o Ninho das Associações, também sediado na Casa das Associações. A implementação do Plano de Capacitação para dirigentes associativos, e estudos sociológicos sobre a juventude e o associativismo juvenil são outros dos objetivos principais desta aliança.

Com a concretização deste protocolo, as partes envolventes acreditam conseguir implementar uma cultura associativa na juventude do Porto, fomentando uma participação social ativa e um crescente sentimento de cidadania.