A Federação das Associações Juvenis do Distrito do Porto estabeleceu mais uma parceira para o Ninho das Associações com o grupo informal GIVE Jovens (Grupo de intervenção social e voluntariado empreendedor). Com a oficialização desta parceria, a Give Jovens passará a poder usufruir de um conjunto de valências e serviços enquadrados no âmbito do projeto Casa das Associações.

Este grupo tem vindo a crescer e já deu algumas provas da sua dinâmica e proatividade. Estes jovens submeteram uma candidatura ao Programa de Apoio Juvenil do Instituto Português da Juventude com o objetivo de operacionalizar o projeto “Shot – A Energia das Pessoas”, e foi um dos projetos candidatos ao Prémio Porto Jovem 2014.

Esse projeto pretendia dar a conhecer as Ilhas do Porto, especificamente as localizadas em Cedofeita, recorrendo à fotografia e ao vídeo para retratar a história das pessoas que nelas vivem e que estão na sua origem, desmistificando, por esta via, os estereótipos sociais que subsistem, valorizando as pessoas e os espaços que habitam.

A FAJDP tem toda a satisfação em acolher estes jovens e possibilitar o desenvolvimento destas iniciativas que demonstram a importância dos jovens e do seu papel ativo e diferenciador nas dinâmicas da região.

 

IMG_2356