Foto de XX Element Project.

 

A Associação XX Element Project vai inaugurar, no próximo sábado, pelas 15h15,  a Exposição 12 apóstolas na sala aberta do Palacete dos Viscondes de Balsemão.

A exposição reúne artistas num espírito que privilegia a sororidade e a comunhão por uma arte mais igualitária e livre, pela partilha e pelo reconhecimento equitativo.

Dará a conhecer ao público obras de Beatriz Catita, Carla Castilho, Inês Peres, Joana Fraga, Joana Magalhães, Maria Sousa, Mariana Baldaia, Natália Rodrigues, Patrícia Guerra, Rachel Caiano, Raquel Felgueiras e Sílvia Patrício, onde será possível ver trabalhos tão diversos quanto as autoras realizados em técnica mista, pintura, escultura, arte digital, instalação e fotografia.

A XX Element Project – Associação Cultural nasceu em 2016 com o objetivo de promover o enriquecimento cultural da população em geral e de atividades de carácter cívico e social, com especial enfoque na temática da mulher, promovendo a igualdade do género. A associação é a organizadora do primeiro festival de cinema internacional no feminino em Portugal – PORTO FEMME, que terá a sua primeira edição em Maio de 2018.

Mais informações aqui.