O Movimento Transformers é um movimento nacional de voluntariado, recomendado pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, que tem como missão aumentar o envolvimento das pessoas nas suas comunidades através daquilo que mais gostam de fazer.

Existem mentores voluntários que dão aulas semanais de diferentes talentos (culinária, futebol, kickboxing, remo, surf, expressão musical, teatro, meditação, fotografia, etc) a grupos de aprendizes, essencialmente crianças e jovens em risco e seniores isolados.

Esses grupos de aprendizes, ao longo do ano, devem identificar um problema social e resolver esse problema através da atividade que receberam (payback).

Nesta nova geração (ano letivo 2018 /2019) o Movimento Transformers terá atuação em 20 cidades (Alfena, Arouca, Espinho, Famalicão, Gondomar, Guimarães, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Paredes, Porto, Póvoa do Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, São João da Madeira, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia) e precisa de ainda mais mentores voluntários.
Passos e requisitos para entrares nesta aventura:

Se tens mais de 18 anos faz a tua inscrição até dia 15 de setembro no website.

Entrevista de seleção

Fim-de-semana intensivo e obrigatório de formação inicial, nos dias 29 e 30 de setembro, no Porto

Partilhar o superpoder (o que mais gostas de fazer) pelo menos uma vez por semana, durante nove meses (outubro 2018 a junho de 2019) com um grupo de aprendizes, ou ser co-mentor e complementar as necessidades às quais temos de dar resposta em cada grupo de aprendizes;

Estar pronto para ser uma figura de referência na tua comunidade e representar o Movimento Transformers de forma exemplar;

Participar no Festival TNT – junho 2019 no Porto.

Os Transformers acreditam que todos, sem exceção, podemos mudar o mundo através daquilo que mais gostamos de fazer. Não esperes mais e junta-te à equipa!