A FNAJ – Federação Nacional das Associações Juvenis vai organizar o MEXE – MOSTRA E ENCONTRO DA XUVENTUDE EMPREENDEDORA, do Norte de Portugal e da Galiza ( 10ºEMAX), a ter lugar entre 23 e 25 de Novembro de 2018, na Casa das Artes de ARCOS DE VALDEVEZ.

Este Encontro integra-se no Projeto de Cooperação Transfronteiriça denominado Interreg – LIDERA que inclui para além da FNAJ, a parceria com a Xunta de Galicia (chef de fila), a Fundación Galicia Europa, o IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, a Comunidade Intermunicipal do Ave e a Câmara de Comércio de Santiago de Compostela e conta com a colaboração das Federações Distritais de Associações Juvenis do Norte de Portugal para além do especial apoio da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez.

O objetivo desta iniciativa é criar um espaço aberto ao associativismo juvenil e à reflexão sobre a importância da participação dos/as jovens na sociedade, na cooperação transfronteiriça e no desenvolvimento das Regiões.
Nesta edição, através do MEXE, serão debatidas as temáticas do emprego e empreendedorismo jovem, numa feira de ideias, repleta de comunicações, debates, conferências, masterclasses, teatro, exposições, artes e visitas pedagógicas. Prevemos que o evento conte com cerca de 300 participantes, incluindo jovens de Portugal e de Espanha.

A FNAJ espera que este seja um espaço de aprendizagem, informação sobre questões de emprego e empreendedorismo, animação, cultura e lazer e que possa constituir-se como um marco qualitativo na afirmação do associativismo juvenil desta dinâmica região do Norte de Portugal e da Galiza.

As inscrições terminam já a 15 de novembro! Garante o teu lugar e Inscreve-te Já!

Inscrição online aqui, ou Envia a ficha de inscrição em anexo para: geral@fnaj.pt