Na próxima terça-feira, dia 13, temos mais um evento organizado pelas nossas voluntárias SVE – através do seu blogue Porto Pulses- onde vamos todos discutir o “AMANHÔ!
Começamos 2017 pela descoberta de várias iniciativas positivas que estão a ser implementadas no mundo, com o documentário francês “Amanhã” (2015). Este documentário apresenta várias iniciativas locais responsáveis no mundo, nas áreas da agricultura, da democracia, da economia, da educação e da energia, que têm com objetivo melhorar o mundo para as gerações futuras. Depois da exibição do filme de Cyril Dion e Mélanie Laurent, falamos com vários representantes de associações sediadas no Porto e vamos discutir não só o que pode ser feito, mas principalmente o que já está a ser feito pelo nosso Amanhã.

Depois do filme, organizaremos uma conversa com vários projetos do Porto que têm objetivos similares aos apresentados no documentário: Habitar Porto, Critical Concrete, Horta da Formiga, Quintas Musas da Fontinha.

Esta conversa será dividida em 2 partes:
1. Uma pequena apresentação de cada projeto;
2. Uma conversa sobre o filme e os seus temas, particularmente no contexto local do Porto: como as instituições públicas locais trabalham ou poderiam trabalhar com as associações locais, os meios e dificuldades para implicar os cidadãos e mudar os seus comportamentos etc.

20h15 – 22h15: Exibição do filme
22h30 – 23h30: Conversa

Sabe mais sobre o evento aqui.