O IPDJ, IP procedeu à alteração do sistema informático de todos os Programas da área da Juventude, procurando melhorar, agilizar e facilitar os processos de candidatura e inscrição nos programas, tanto para as Entidades como para os/as Jovens participantes.

Para as Entidades se candidatarem e para os/as Jovens se inscreverem nos diferentes programas da Área da Juventude é necessário efetuar o respetivo REGISTO. Esta funcionalidade permite aceder à plataforma e gerir o perfil da Entidade ou do/a jovem.

O REGISTO não é uma candidatura nem uma inscrição, ou seja, as Entidades têm sempre que efetuar as candidaturas aos respetivos programas e os/as Jovens têm que se inscrever sempre que querem participar num projeto. No entanto, os dados gerais (da Entidade ou do Jovem), só são preenchidos uma vez, aquando do registo na plataforma.

Este Registo será único para aceder a qualquer programa da plataforma informática. Nenhuma Entidade ou Jovem se pode candidatar ou inscrever se não estiver registado.

Para o efeito, podem, desde já, as Entidades e os Jovens aceder ao endereço https://programas.juventude.gov.pt e registar-se, preenchendo o respetivo formulário.

Alerta-se para  facto de que a plataforma Informática ainda está em desenvolvimento, o que significa que podem surgir eventuais problemas ou dificuldades as quais devem comunicar ao IPDJ.