A FAJDP (Federação das Associações Juvenis do Porto) não perde uma oportunidade de ser master na dinamização e na organização de momentos com a taxa mais difícil de conseguir e por isso tão agradável, a qualidade.

Torna-se óbvio que ter um espaço como a Casa das Associações, que foi pensado para ser o palco não só das associações, mas também da criatividade e do acolhimento, torna tudo muito mais fácil.

No passado dia 24 de março os voluntários acolhidos pela nossa organização, no âmbito do programa de serviço voluntário europeu, juntaram o útil ao agradável e em conjunto com os colaboradores da Federação fizeram de um dos espaços da Casa das Associações – o antigo “StoryBoard Café” – palco para dois artistas cujas vozes não são indiferentes aos milhares que passam pelas mais conhecidas ruas da cidade do Porto.

 

 

“Open Windows Jam” foi o nome escolhido para o evento que celebrou, através da música, a chegada da primavera e uma maratona de Sol.

Contudo São Pedro não nos trouxe, pelo menos nesse dia, grandes raios luminosos, mas os artistas convidados preencherem essa lacuna com número redondo. Rui Pinto e Keely Denham foram os nomes escolhidos e o talento falou por si numa noite em que o intimismo ligou o público à música.
Acolhidos por uma iluminação baixa e um chá quente, o público foi presenteado com músicas old school na voz do Rui Pinto e pela graciosidade na abordagem da Keely. E digamos que os aplausos duraram tempo suficiente para lhes arrancar sorrisos.

Finalizando, organizar um evento com o propósito de receber uma primavera que se mostrava antecipadamente tímida não poderia ter sido melhor ideia, porque acreditamos, agora, que os céus se vão abrir para ser teto das vozes que se mostraram, pela cara da FAJDP, a dezenas de pessoas que foram surpreendidas por uma noite um tanto ou nada maravilhosa.

Texto de Ana Pinto