“Call para voluntários/as da Espanha (3 pessoas), Portugal (3) e Hungria (2) ”

Duração: 3 meses

Início: 14/05/2017 – Fim: 14/08/2017

“SVE – risterio” é um projecto SVE que se realiza em Macerata (ITÁLIA) e dá a oportunidade de experimentar aos voluntários europeus um contexto multicultural no sector do espetáculo, no teatro e na organização de eventos.

O projecto é desenvolvido no âmbito do “Festival de Ópera de Macerata”, organizado pelo Município de Macerata no conhecido teatro ao ar livre Arena Sferisterio.

O Festival de Ópera de Macerata é um festival de ópera que acontece num teatro ao ar livre  no verão e ,ao longo dos anos, tem adquirido mais prestígio e importância. A organização é gerida pela Associazione Sferisterio. São mais de 500 trabalhadores envolvidos na realização de atividades, divididos entre administrativo, técnico e artístico num ambiente internacional e multicultural.
Voluntário/a:
– será acompanhados por diferentes profissionais que estão no setor do espetáculo ou no teatro.

– terá a oportunidade de aprender muitas habilidades de trabalho através de uma educação informal;
– fará parte da equipa de funcionários/as do Festival de Ópera e de muitos outros eventos que têm lugar em Macerata durante estes dias (http://www.sferisterio.it);
– terá a oportunidade de trabalhar com muitos profissionais que vêm do exterior também;
– poderá participar de todos os eventos organizados em torno do Festival de Ópera de Macerata (concertos, leitura, espectáculos de arte).

As actividades dizem respeito a diferentes tipos de trabalhos: do cabeleireiro ao maquilhador, da costureira ao eletricista dos sistemas de palco, do cantor ao promotor de comunicação. Por esta razão, os candidatos devem possuir interesse na aquisição das seguintes competências profissionais e de trabalho.
APOIO:

– Os/as voluntários/as terão um mentor/a.
– Os bilhetes de viagem serão comprados pelos/as voluntários/as e o Município irá devolver o dinheiro quando chegarem em Macerata (max 275 €);
– Cartão de seguro de saúde;
– Seguros (CIGNA);
– 250 euros por mês;
– Os/as voluntários/as receberão a Certificação Youthpass
– Os/as voluntários/as irão frequentar o curso de línguas online (OLS).

Mais informações: http://yeseuropa.org/se-necesitan-voluntarios-italia/
Vídeo do festival Macerata Opera: