SVE em Ambite, Espanha

A Sportigration é um projeto que pretende unir o desporto com a integração. Os beneficiários diretos do projeto são pessoas dentro dos programas de imigração e dependência que a Associação Dianova Espanha tem implementado desde 2014.

Os principais objetivos do projeto são:

– Aprender a usar ferramentas para enfrentar a exclusão social.

– Transferência de conhecimentos sobre igualdade de oportunidades e igualdade de género.

– Melhorar as habilidades de relacionamento e comunicação.

– Transferir para os/as voluntários/as o conhecimento adquirido pela Associação devido ao trabalho desenvolvido no centro.

– Participar activamente nos projectos que executam em Madrid, como o Erasmus + e muitas outras atividades.

‘O projeto começa a 01 de março e decorre por 12 meses’.

Perfis:

– Dois voluntários entre 18 e 26 anos se for possível, apesar de a idade limite ser 30 anos, preferimos 26, sem distinção de género, nacionalidade ou religião.

  – Será valorizado o conhecimento da língua espanhola e serão considerados os candidatos que demonstrem interesse na inclusão social.

– Proatividade e dinamismo.

– Empatia.

– Assertividade.

– Gestão do stress, conflitos e emoções.

– Experiência em trabalho e desenvolvimento de actividades desportivas, artísticas, de lazer.

– Experiência em trabalho voluntário.

Contacto: dianova@dianova.es

 

 

Training Course

“Inclusion of Migration Policies in Youth Platforms”

Seminário / Conferência

14-19 de março de 2017 | Mollina, Málaga, Espanha

Ao reunir jovens migrantes, representantes da diáspora e pessoas envolvidas em organizações de juventude, este seminário tem como objetivo compartilhar, discutir e elaborar políticas específicas para integrar jovens migrantes e refugiados em plataformas de jovens.

Objetivos:

  • Analisar semelhanças e diferenças na situação dos jovens migrantes e refugiados nas políticas desenvolvidas em cada país e com referência aos Direitos dos Jovens.
  • Criar uma estratégia comum para influenciar as políticas migratórias através de uma abordagem baseada em direitos, promovendo simultaneamente o conceito de “Direitos dos Jovens”.
  • Partilhar boas práticas no acolhimento de políticas para migrantes e refugiados, atendendo especialmente ao seu impacto na população-alvo (juvenil) das plataformas de cada país.
  • Capacitar os participantes e os seus Conselhos Nacionais da Juventude para que utilizem e promovam o Diálogo Estruturado e os projectos KA3 como uma ferramenta para alcançar os jovens migrantes, a fim de abordar os decisores.
  • Destacar a perspectiva dos jovens migrantes e as questões relacionadas com a sua situação.
  • Contribuir para o desenvolvimento de um programa Erasmus + mais inclusivo em matéria de migração.

Prazo: 5 de fevereiro de 2017

Contato: penafieljs@injuve.es

Mais informações: https://www.salto-youth.net/tools/european-training-calendar/training/inclusion-of-migration-policies-in-youth-platforms.6194/

 

Study session “Inclusion Culture-Promoting Leadership in Intercultural Understanding within Mixed-ability Groups”

29 de Maio a 3 de Junho de 2017,

Estrasburgo, França.

Organizada pela Rede Europeia de Vida Independente (ENIL) e pela Rede de Estudantes Erasmus (ESN), em parceria com o Departamento de Juventude do Conselho da Europa, a sessão de estudo visa promover a sensibilização cultural, a tolerância e a solidariedade entre jovens deficientes e não deficientes e estimular a aprendizagem intercultural.

Perfil:

– Entre 18 e 35 anos,

– dos Estados-Membros do Conselho da Europa,

– Motivado/a e ter experiência, ou interesse, no tema da inclusão e da aprendizagem intercultural.

Existe uma taxa de participação de 50 euros, que abrange os custos com programas, alimentação, alojamento, viagens e vistos.

Prazo: 21 de fevereiro de 2017, 23: 59h CET

Contato: inclusionculture@gmail.com

Mais informações: http://enil.eu/best-practices/a-new-year-a-new-study-session-apply-now/

 

Convite à apresentação de candidaturas para consultor/a do European Youth Capital 2020

O Fórum Europeu da Juventude lançou um apelo para que um Consultor dê uma contribuição especialista e independente para o processo de candidatura ao Título Europeu Capital Juvenil 2020.

O papel do consultor independente é avaliar as candidaturas das cidades para o título nas três fases do concurso e fornecer ao Fórum da Juventude uma visão geral e avaliação sobre como os pedidos se relacionam com os principais critérios de selecção.

O candidato elegível deve ter:

  • forte experiência na implementação de projetos relacionados à participação juvenil a nível local / municipal
  • forte experiência em consultoria
  • excelentes habilidades analíticas
  • capacidade de escrever e comunicar claramente em inglês
  • independência de todas as cidades candidatas
  • forte motivação para contribuir para um projecto que o Fórum da Juventude vê como uma iniciativa fundamental para melhorar a participação dos jovens na Europa.

O contrato será de 1 de Março de 2017 a 30 de Novembro de 2017 inclusive e será remunerado com um montante de € 8000 (sujeito a IVA).

Prazo: 12 de Fevereiro de 2017 23:59 CET).

Contacto: conor.oneill@youthforum.org

Mais informações: http://www.europeanyouthcapital.org/yfj/call-for-eyc-2020-consultant/

 

VOY Blogging Estágio

Este ano a Voices of Youth está a criar algo novo e inspirador para os jovens em todo o mundo. É por isso que os estágios terão um foco parcial nas mudanças climáticas e no meio ambiente – uma das questões mais urgentes do mundo.

O estágio de 3 meses (de fevereiro a junho de 2017) oferece a (jovens de 14 a 25 anos) a oportunidade de receber feedback personalizado nos seus posts, uma série de sessões interactivas ao vivo com especialistas, aulas semanais e dicas sobre blogs, acesso a uma rede de jovens blogueiros internacionais e a oportunidade de ter os seus artigos publicados em plataformas de mídia digital notáveis.

No final, o/a estágiário/a terá melhorado suas habilidades de blogs com a ajuda dos seus colegas e do Coordenador da Comunidade VOY que supervisiona o seu trabalho, adquirido novos insights sobre questões ambientais e climáticas e acesso a uma rede de jovens blogueiros internacionais. O estágio é feito por participação remota, o que significa que os estagiários não são obrigados a viajar para qualquer lugar.

Após a conclusão bem sucedida do estágio, o/a estagiário/a receberá um certificado de mérito pelo UNICEF – definitivamente uma grande adição ao currículo!

Prazo: 10 de fevereiro de 2017 às 12h (EST).

Mais informações: http://www.voicesofyouth.org/en/sections/content/pages/voy-blogging-internship?utm_source=VOY_Twitter&utm_medium=social&utm_campaign=VoyInternship