SVE em Itália “Comune di Budrio”  

 

 

Resultado de imagem para Comune di Budrio

 
O projeto inclui o envolvimento dos voluntários nas atividades culturais do Município de Budrio, com particular atenção para as atividades relacionadas com o Teatro, as Torres de Água, o Museu de Ocarina. O voluntário selecionado participará, também,organização de iniciativas do Departamento de Políticas de Juventude, a fim de desenvolver relacionamentos e dinâmicas entre as diferentes iniciativas culturais de Budrio, incluindo instituições educacionais, e promoção de iniciativas culturais de cidadania, com especial atenção para os jovens. Serão organizadas actividades de divulgação, tais como eventos culturais, cursos, oficinas, exposições, apresentações de livros, excursões oferecidas pelo município de Budrio, incluindo a dinamização de redes sociais e Sites do Município em colaboração com a equipa de Comunicação (Composto por jovens locais).

Requisitos: Experiência anterior no campo do entretenimento, comunicação e algum conhecimento sobre teatro;cConhecimentos básicos de italiano; conhecimentos de inglês constituem uma vantagem.

Inscrições e informações aqui.

 

Get up, Stand up! A training course on democracy and active citizenship in the field of youth work

Training Course
19-24 Maio 2017 | Bonn, Germany

 

Resultado de imagem para Bonn

 

Desde há alguns anos, a Europa enfrenta cada vez mais desafios – crise económica, eurocepticismo, populismo e crescente nacionalismo a nível político e falta de visão sobre o futuro europeu comum. Além disso, estes desafios têm implicações a nível comunitário, nacional e europeu. Como os jovens entendem a democracia? Como participam como cidadãos ativos na sua vida comunitária?

O trabalho juvenil desempenha um papel importante nesses contextos, capacitando os jovens a serem parte ativa de suas comunidades e sociedades.  O curso de formação Get up, stand up! apoia e promove reflexões e acções futuras de jovens trabalhadores para abordar estes desafios.

O objectivo principal do Get Up, Stand Up! É explorar e compreender como a democracia e a cidadania activa são traduzidas em práticas de trabalho de jovens e apoiar os participantes para melhor capacitar os jovens como cidadãos activos.
Democracia e cidadania activa trabalham em diferentes níveis – comunitário, organizacional, nacional e europeu. Entender isso é o primeiro passo para ser um membro ativo em uma sociedade democrática. Levante-se, levante-se! TC irá explorar como os jovens trabalhadores podem refletir e mudar suas práticas, a fim de capacitar os jovens a tomar uma posição para o seu futuro e moldar suas sociedades.

Perfil dos participantes: o curso de formação é dirigido a pessoas activas no domínio da juventude a nível local, nacional ou internacional, tais como animadores de jovens e líderes de jovens.

Mais informações e inscrições aqui.

 

Acts of Young People, Pedoulas, Chipre, 25-29 / 04/2017

 

Resultado de imagem para pedoulas

 

Convite para participantes de Portugal, República Checa, Chipre e Reino Unido – 18-30

O projecto “Acts of Young People” é financiado pelo programa Erasmus + da UE ao abrigo da Acção-Chave 3 (Apoio à Reforma das Políticas – Diálogo Estruturado) e é liderado pela Youth for Exchange and Understanding (YEU) (YEU) Chipre.

O objetivo deste projeto é fomentar a cidadania ativa e incentivar a participação cívica a nível local, nacional e da UE.  O projeto visa encorajar e inspirar os jovens na sua capacidade de participar ativamente na sociedade, em conformidade com as disposições do Tratado de Lisboa.

As atividades previstas neste projeto têm duas fases: a primeira parte inclui consultas com os jovens sob a forma de questionários; a segunda parte destina-se a alcançar resultados significativos sobre a questão através de uma conferência (25-29 de abril de 2017) entre 54 jovens de 17 países europeus, durante a qual os decisores e os/as jovens especialistas serão convidados/as a falar sobre o tema da participação na vida democrática.

Se estiveres interessado/a em participar, responde o questionário, preenche o formulário de inscrição e envia-o para projects@yeu-cyprus.org.

Mais informações aqui.

 

 

 

SVE ( 2 meses) , “LOVE&HATE III: Youth for Online Tolerance”, Bulgária

 

Short term call evs

 

Os voluntários serão divididos em três áreas principais do projeto:

 
-Pesquisar e entrar em contacto com escolas e universidades da Bulgária para planear e organizar ações de rua em maio e junho de 2017 como parte da Campanha de Discurso de contra o ódio;
– Criação de vídeos lipdub, memes, emblemas, arte de rua, etc para as atividades ao ar livre;
-dinamização de sessões e workshops para crianças e jovens búlgaros sobre a tolerância online.
As actividades são divididas em duas fases: em Abril, os voluntários trabalharão na sede da organização em estreita proximidade com o centro da cidade de Sófia. As suas tarefas serão apoiar a preparação e o planeamento de uma excursão de 10 dias através de Bulgária em que IOA organiza ações da rua de encontro ao discurso do ódio. Durante a segunda parte, a chamada campanha, em maio e / ou junho de 2017, os voluntários serão convidados a se juntar ao pessoal da IOA em suas viagens de campo em todo o país para realizar apresentações em pequenas cidades e escolas da aldeia, bem como para executar na rua Ações e atividades ao ar livre. Outras tarefas dos voluntários incluirão atividades ao ar livre, ações de rua e festivais em todo o país promovendo o No Hate Speech Movement  e a missão de IOA.

Todos os participantes serão acomodados em apartamentos partilhados na cidade de Sófia; receberão dinheiro de bolso e subsídio de alimentação equivalente a 180 euros por mês.

O projeto terá uma duração de 2 meses e contará com a participação de voluntários da Itália, Portugal, Alemanha e Espanha.

Os candidatos interessados ​​devem enviar um CV e carta de motivação para o e-mail (office@infopass.eu), a fim de ser considerado para uma entrevista posterior via Skype.

IOA  não julga os candidatos em virtude  do sexo, raça, idade, orientação sexual, crença religiosa. Estão à procura de jovens pró-activos com uma posição contra a discriminação, racismo e xenofobia e que estão dispostos a contribuir para os esforços de sensibilização da juventude búlgara contra o discurso de ódio on-line.