Este sábado, dia 1 de Julho, a FAJDP e a Associação Portuguesa – P.E.J  assinaram um protocolo de colaboração que resulta na integração do PEJ no Ninho das Associações.

O Ninho das Associações é mais do que um espaço de acolhimento ao projeto associativo. É um espaço que aumenta a rede de contatos das associações, potência a produtividade e fomenta a mudança de perspectivas e atitudes.

Funciona como uma comunidade diversa e energética de jovens, que partilham o mesmo espaço e dispõem de meios e recursos essenciais à sua atividade diária.

São várias as Associações que já fazem parte do Ninho Associativo e ocupam este espaço recente e moderno, situado no coração da cidade do Porto, onde estão disponíveis todos os serviços essenciais para o funcionamento dos seus projetos, com secretárias de trabalho, telefone, impressora, sala de reuniões, computadores, armários de arrumação de material e wi-fi.

 

Sobre o PEJ…

A Associação Portuguesa – P.E.J. constituida em 1999, é a representante oficial, em Portugal, do Parlamento Europeu dos Jovens Internacional, desde essa data, embora já em funções desde 1989.

É uma Associação independente, cultural, sem fins lucrativos nem filiação partidária, com competência no âmbito da concepção, implementação e realização de iniciativas – congressos, fórum, colóquios, debates – na área da Educação não formal.

Foi reconhecida em 1989 de interesse nacional, pela Secretaria de Estado da Cultura.

É membro efectivo do PAAJ.

A APPEJ é o comité Nacional do EYP/SS.