RNAJ

 

De acordo com o n.º 4, do artigo 2.º, da Portaria n.º 1228/2006, de 15 de novembro (Cria e Regula o Registo Nacional do Associativismo Jovem, adiante designado por RNAJ), “as entidades inscritas no RNAJ ficam obrigadas a atualizar o registo no período compreendido entre 20 de Outubro e 20 de Novembro de cada ano.”

O registo é efetuado no Portal RNAJ, sistema concebido para promover o Registo Nacional do Associativismo Jovem entre as entidades interessadas.

No presente ano, o Portal RNAJ mudou. Continua a ser um sistema de suporte a todo o registo de inscrição e manutenção dos dados das entidades, mas numa nova área de acesso.

Deste modo, e até 20 de novembro, o IPDJ solicita que seja efetuado o Pré-Registo e o Registo na nova plataforma: https://associativismojovem.ipdj.pt/,

Para as Entidades que se autenticam, terão acesso a uma Área Reservada, espaço onde podem efetuar vários procedimentos de consulta, gestão e atualização de dados.

As principais funcionalidades disponíveis são:

• Consultar Dados da Entidade;

• Consultar o Comprovativo do Pré-Registo e extrair a respetiva “Declaração de Pré-Registo RNAJ”;

· Concluir o Registo da Entidade (situação única após o pré-registo);

· Efetuar pedidos de Manutenção (Ordinária ou Extraordinária) do registo (disponível após sucesso do processo de registo e podendo apenas um pedido estar ativo de cada vez);

· Ativar ou desativar permissões de acesso de membros da Direção.