A primeira edição do Porto Femme – Festival Internacional de Cinema , organizada pela Associação XX Element Project, inicia-se com uma componente formativa com a oferta de dois workshops que irão decorrer na Casa das Associações no Porto, na Rua Mouzinho da Silveira.

No dia 31 de Maio o público poderá participar num Workshop de Cinema Mobile ministrado pela Luísa Sequeira, realizadora e directora do Super9 Mobile Film Festival e programadora do Shortcutz Porto.

No dia 2 de junho haverá um Workshop de Escrita de Guião moderado por Latifa Said, fotógrafa, realizadora e argumentista.

As inscrições deverão ser feitas através do formulário disponível no site www.portofemme.com

 

 

Mais informação… 
1. Workshop de Cinema Mobile

Ministrado por Luísa Sequeira, realizadora e programadora do Super9 Mobile e do Shortcutz Porto, esta oficina abordará a democratização do telemóvel como ferramenta e linguagem.

Apresentação de alguns filmes realizados com mobile. Como usar e potencializar o telemóvel da melhor forma, acessórios, microfones e estabilizadores de imagem.

 

 

2. Workshop de Escrita de Guião

Moderadora: Latifa Said (realizadora e argumentista)

Traduções: João Antunes (Crítico e Produtor de Cinema)

O propósito deste workshop de Escrita de Guião é orientar e levar os participantes a escrever um pequeno argumento de 5 a 10 páginas, onde a personagem central terá de ser obrigatoriamente uma Mulher.