resumo_otl

Estão abertas as candidaturas ao Programa OTL, promovido pelo IPDJ, nas modalidades de Curta e Longa Duração.

Para a Modalidade de Curta Duração (projetos a realizar de 15 de Junho a 11 de Setembro ) podem candidatar-se jovens monitores (18 – 30 anos) em parceria com uma entidade prevista na portaria. O público alvo deverão ser jovens entre os 12 e os 17 anos, sendo que as áreas a intervir concentram-se em formativas e/ou de intervenção sociocultural. As candidaturas decorrem até 06 de maio e devem ter os seguintes requisitos:

– duração mínima de 5 e máxima de 10 dias;

– número mínimo de 10 e máximo de 15 participantes;

– período de ocupação diário não superior a 5 horas;

Na Modalidade de Longa Duração, as candidaturas ( entre 01 de abril e 30 de setembro) devem ser apresentadas por jovens dinamizadores até aos 30 anos que pretendam criar e desenvolver as suas próprias ideias, em parceria com uma entidade. Os projetos devem ter uma duração mínima de 264 e máxima de 396 horas e ocupação diária superior a 3 horas e inferior a 6 horas.

Em 2016 em ambas as modalidades serão consideradas prioritárias as candidaturas nas áreas de: Saúde e estilos de vida saudáveis – prevenção dos consumos nocivos (exclusiva para OTL – CD), Combate à Exclusão Social, Associativismo, Desporto e Voluntariado, além das restantes previstas na referida portaria.

Sabe mais informação aqui