As atividades decorrerão no distrito do Porto entre os dias 8 de Abril a 14 de Abril, todas elas são de participação gratuita. Ainda que gratuita, a participação em algumas atividades implica inscrição prévia dada a sua lotação limitada.

A EAPN Portugal tem vindo a desenvolver várias iniciativas com o sentido de activar e mobilizar a comunidade local para o combate à pobreza e exclusão social. As atividades realizadas têm sido bastante diversificadas, contanto sempre com uma parceria alargada.

O desenvolvimento de ações desta natureza é percebido como tendo um impacto significativo na opinião pública, por um lado, uma maior sensibilização para a importância do combate à pobreza e da exclusão, e também por outro lado, um maior incentivo ao trabalho em parceria e à criação de sinergias ao nível local.

A interculturalidade, esta cada vez mais presente na nossa sociedade, exige um conhecimento mais aprofundado das várias culturas que integra. Apostar na interculturalidade é acreditar que se pode aprender e enriquecer através do diálogo e da convivência com outras culturas.

Sensibilizar todos os cidadãos para a importância da construção de uma sociedade mais justa, igualtária e intercultural é o grande objectivo desta iniciativa.

Página EAPN: https://www.facebook.com/EAPNPortugal/

Inscrições

Actividades