No próximo sábado, dia 11 de março, decorrerá pelas 16h na Casa das Associações, uma sessão de apresentação da Academia de Líderes Ubuntu.

A Academia de Líderes Ubuntu é um projeto de educação não formal destinado a jovens, entre os 18 e os 35 anos, com elevado potencial de liderança, provenientes de contextos vulneráveis ou com intenção de vir a atuar nesses mesmos contextos.

Alicerçado na metodologia Ubuntu, a academia tem o objetivo de, a partir do modelo de liderança servidora e da inspiração de figuras como Nelson Mandela, Martin Luther King, Gandhi, Aung San Suu Kyi ou Aristides Sousa Mendes, desenvolver as competências sociais e cívicas dos participantes para que se possam transformar em agentes de mudança ao serviço da comunidade, ajudando a construir um mundo mais justo e solidário.

O projeto tem a duração aproximada de um ano e é composto por 10 fins-de-semana residenciais temáticos. Com uma abrangência nacional, destina-se a 60 jovens, entre os 18 e os 35 anos, selecionados a partir de candidaturas disponíveis no site.
As candidaturas estarão abertas até ao dia 15 de março.

A Academia de Líderes Ubuntu é gratuita para os participantes porque é financiada pelos patrocinadores, sendo da responsabilidade dos participantes a deslocação até aos locais de formação. Poderão ser considerados apoios para o transporte desde que devidamente justificados.
Neste projeto, o IPAV conta com um leque significativo de parceiros que disponibilizam os seus recursos e conhecimentos, colaborando na construção de um programa de formação assente na promoção dos valores essenciais do Homem e em metodologias criativas e inovadoras.
Para mais informações: geral@pontesubuntu.org