Foto de CLIA Anilupa.

 

A FAJDP divulga a iniciativa da Associação de Ludotecas do Porto intitulada Também nós – MOSTRAS de cinema aos SÁBADOS: 28 de Out e 4, 18 e 25 de Nov às 16.00h no auditório do Museu Nacional de Soares dos Reis

Sessões onde serão exibidos documentários, making-of sobre os processos de produção dos filmes e os respetivos filmes, assim como outros trabalhos realizados no âmbito do projeto “Também Nós”

Entrada grátis para grupos e público em geral de acordo com a lotação da sala.

 

28 de OUTUBRO – 16.00h

Making Of do filme “PARA A ILHA DO TESOURO”
Duração: 8’00’’

“OS DIREITOS DA CRIANÇA”

Realização: alunos da Escola Básica da Fonte da Moura e da Escola Básica António Aroso, crianças da Oficina de Animação da Associação de Ludotecas do Porto e Centro Social Bem-Estar Nª Srª do Socorro
Sinopse: Chamou-se a isso a Convenção dos Direitos da Criança. Este filme é o resultado de uma reflexão de vários grupos de crianças e jovens sobre alguns dos direitos consignados nesta convenção e ao mesmo tempo um pretexto, para o desenvolvimento de um trabalho artístico original, apoiado nas inúmeras possibilidades técnicas do cinema de animação.
Duração: 17’48’’

“PARA A ILHA DO TESOURO”

Realização: crianças e jovens do Bando dos Gambozinos
Sinopse: “O meu tesouro é um livro, de folhas gastas, dobradas, onde ainda brilha o ouro das palavras encantadas”. Este filme é um olhar particular e criativo sobre uma obra musical contemporânea de Fernando Lapa e com letra de Álvaro Magalhães, criado propositadamente para o Bando dos Gambozinos.
Duração: 16’09’’

“NÓS E O MUNDO”

Realização: alunos do Centro de Reabilitação da granja
Sinopse: Desafiados a responder à questão “o que eu quero dizer ao mundo?” as respostas de um grupo de alunos com necessidades educativas especiais, surgem livremente de acordo com a sua forma de estar, pondo em prática o seu direito a se exprimir.
Duração: 13’11’’

Programação completa aqui.