Resultado de imagem para Voluntariado Jovem 70JÁ – Direitos da Juventude

 

A Ação de Voluntariado de longa Duração “Voluntariado Jovem 70JÁ – Direitos da Juventude” compreende um conjunto de ações / workshops (solidárias / formativas / desportivas / artísticas), promovidas por jovens voluntários/as, que visam contribuir para as medidas a implementar, da responsabilidade do IPDJ, I.P., nas comemorações nacionais dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

A ação é dirigida a jovens que frequentam o sistema de ensino básico (3º ciclo) e secundário, bem como os/as que integram cursos técnico-profissionais e/outros na área da formação profissional e visa, de forma lúdico-pedagógica, incentivar os/as jovens para o conhecimento dos direitos humanos e em particular os direitos da Juventude.

Esta ação de voluntariado jovem vai decorrer entre setembro de 2018 e junho de 2019 e destina-se a jovens que:

  • Tenham disponibilidade e gosto em comunicar com outros/as jovens;
  • Queiram intervir, em meio escolar, no âmbito da promoção dos direitos humanos e dos direitos constitucionais dos jovens.
  • Os/as jovens voluntários/as que integrarem esta ação de voluntariado, após processo de recrutamento, seleção e formação, deslocam-se em equipas às escolas do ensino básico (3º ciclo), secundário ou mesmo universitário, para, em colaboração com os/as alunos/as, desenvolverem e dinamizarem projetos com a comunidade escolar.
  • Os/as voluntários/as serão ressarcidos de despesas inadiáveis no valor de 8 euros/dia/voluntário/a diretamente realizado pela entidade promotora (IPDJ, I.P.);

Estão abertas inscrições, até dia 12 de outubro, para 100 voluntários/as.