Voluntários para Projeto Nacional de Educação Pelos Pares

Educação para a saúde, sexualidade saudável e prevenção de comportamentos de risco e do VIH/SIDA em diversos contextos de intervenção (escola, centro educativo ou lar de infância e juventude e estabelecimento prisional).

Atividades:

  • Dinamizar sessões (abordando vários temas de acordo com a faixa etária e o contexto de intervenção;
  • Realizar cerca de 6 a 12 sessões dependendo do contexto
  • Temáticas a abordar: igualdade de género, violência no namoro, gravidez na adolescência, métodos contracetivos, adições, infeções sexualmente transmissíveis, VIH/SIDA, preconceito, orientação sexual, entre outros, com dinâmicas ativas e participativas, seguidas de reflexão, Destaca-se comunicação, autoestima, respeito pelo outro, que se considerem pertinentes.

Indicadores: Nº de sessões realizadas, Nº de contextos abrangidos.

Qualificação: Estudantes Universitários ou recém licenciados, idade: entre os 18 e 30 anos, assiduidade, responsabilidade e espírito de equipa.

Horário: Vários horários disponíveis (Escolas, Centros Educativos, Lares de Infância e Juventude e Estabelecimentos Prisionais), 2h por semana (1h – preparação/planificação + 1h implementação).

Local: Escolas do 3º Ciclo do Ensino Básico e Secundárias do Porto, Centros Educativos e Estabelecimentos Prisionais (Porto, Matosinhos e Paços de Ferreira)

Para candidatar-se a esta oportunidade, envie seus dados (nome da oportunidade de voluntariado, nome completo, idade, contacto de telefone e email) para rlvoluntariado@cm-porto.pt 

Data de Término: 30/06/2023

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.